Quarta-feira, 10 de Novembro de 2004

Gato Fedorento: kgs de humor inteligente

No domingo à noite eu e respectivos Amigos, fomos ao Tivoli ver o espectáculo do Gato Fedorento. Nunca pensei que fosse tão fácil dar 25€ e não ficar a pensar se foram bem empregues ou não.

É bastante reconfortante ver em cima do palco pessoas - os "gatos" não se consideram actores - jovens, portugueses, com grande qualidade, textos cómicos extremamente bem escritos e isto tudo sobre coisas parvas, mas ao mesmo tempo tão corriqueiros que nem nos damos conta como por vezes todos nós fazemos belas figuras em várias situações.

O espectáculo é basicamente eles, os quatro elementos, em cima do palco tendo como suporte bons textos e claro têm todos eles uma(s) veia(s) cómica(s). Sem cenários espampanantes (eram uns cubos de plástico apenas), guarda-roupa do mais simples que há, fazem um show de quase duas horas para rir do primeiro ao último minuto.

Nos tempos que correm, rir é realmente o melhor remédio e isso notava-se pelas senhoras que estavam à minha frente, parecia que a qualquer momento ia-lhes dar um enfarte.

Pormenor: estava na fila C, quase que levava com o cuspo deles, o que torna o espectáculo muito mais interactivo, muito mais 3D....


Explicar o humor do "Gato Fedorento" é muito dificil, é mesmo inovador e particular mas se lerem estes links que estão no blog deles dão uma boa ideia:

Artigo Inicial (ler só a parte de “DEIXA-ME SÓ PÔR O ANTI-VÍRUS”)
Artigo Seguinte (a resposta a dois mails de leitores indignados sobre o artigo inicial)

Espera-se a todo o momento a foto-reportagem, quer dizer eu não sei se as fotos tiradas no telemóvel ficaram explicitas, mas quem manda fazer telemóveis com essas mariquices? E o que é que isso interessa? Pois....

Kunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaami fresquinho !!! :)

Esqueci-me de referir os nomes que constituiem o "Gato Fedorento". São eles: Tiago Dores, Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Ricardo de Araújo Pereira.
O seu a seu dono.
escrito por PedroTeo às 21:53
link | Comentar | favorito
3 comentários:
De paula a 14 de Novembro de 2004 às 20:49
Peço desculpa a vós aqui presentes e a todos os que se encontram aí em casa...eu até sou uma gaja que me dou bem com toda a gente...e depois fazem-me isto...não é o "homem a quem apareceu alguma coisa", mas sim " o homem a quem aconteceu não sei o quê"...peço desculpa!


De paula a 11 de Novembro de 2004 às 16:33
E para mais tarde recordar aqui vai:

"Meu amigo, isto que se passou foi muito simples, meu amigo! O que se passou é que eu cheguei aqui e sou imediatamente confrontado com certas e determinadas situações!

Porque eu venho lá de baixo e dizem-me - não sei quê! Chego cá em cima e dizem-me - ah e tal...!" E eu digo: Então mas em que é que ficamos, meus amigos?? É que isto assim, não!! E dizem eles: ah, não sei que mais e o camandro! E eu: mau!! Tu queres ver que a gente vai se chatear? Porque isto eu estou a trabalhar, meus amigos! Eu chego aqui, não estou para brincadeiras! Um gajo está a trabalhar chega cá e não está para ouvir, como disseram a mim: ah, não sei o quê...! Mas o que é isto? Eu sou um gajo que se dá com toda a gente, tudo bem; sou um gajo que para mim está tudo certo, ãh? E pá... Não percebo esta gente. Porque há gajos que andam para aí, que fazem trinta por uma linha - tudo bem, está tudo porreiro! Eu sou um gajo que até, pronto, sim senhor - fazem-me isto!

Assim não, pá! Sobretudo quando há palhaços, pá, que falam falam, falam falam, falam falam, pá, e não os vejo fazer nada - fico chateado, com certeza que fico chateado.

Ah!"

(note-se que este não é um dos meus favoritos, mas é sem duvidas o mais conhecido....e a foto está para breve...beijo)


De paula a 11 de Novembro de 2004 às 16:17
Kunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmiiiiiiiiiiii fresquinhoooooooooooooooo!!!!!!Tiago Dores, Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Ricardo de Araújo Pereira trazem consigo o gato mais alternativo do País: o Gato Fedorento.Estes quatro SENHORES adaptaram ao palco "Gato Fedorento".Alguns dos melhores ‘sketches’, que tornaram a série popular, desfilaram pelo palco do Tivoli , como "A mulher que acaba as frases do marido", "O que tu queres sei eu", "O homem a quem apareceu alguma coisa", "usco fusco" ou "Encorning.Foram duas horas a rir á gargalhadas ( ao ponto de ficar com o maxilar preso!!!) com as fantásticas actuações dos elementos do "Gato Fedorento" e que terminou com toda a sala a aplaudir de pé estes quatro GRANDE MALUCOS.Foi uma noite em grande!!!!!
....o que tu queres sei eu!!!!!!
beijo grande!




Comentar post


Pesquisar

 

Março 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Artigos recentes

Fechado

"Tú"

Duas noticias bem bonitas

As coisas que nos dizem e...

O mesmo ciclo, novas atit...

Mesmo "bué" coisas para l...

"Take me Away"

"Garden State"

Foi apenas mais um dia

Quando ninguém me vê

O fim do ano

To understand

Feliz Natal !!

Mais uma companheira nest...

Bilhete da minha sobrinha...

Arquivos

as minhas fotos

blogs SAPO

subscrever feeds